O Disque-Denúncia divulgou nesta quarta-feira o cartaz com imagens dos suspeitos de assaltarem o Hotel Santa Teresa, no último dia 18 de julho, no Rio de Janeiro. Os homens foram identificados como Vagner Fonseca Oliveira, 23 anos, ex-funcionário do hotel, e Alexandro Gonçalves de Mello, 24 anos.
Na terça-feira, a polícia apreendeu US$ 600 e 105 euros em uma das casas de Alexandro Gonçalves de Mello. Na operação, realizada no morro Santo Amaro, no Catete, zona sul do Rio, foi apreendido ainda material proveniente de um assalto em uma loja de armas, em Saquarema.
Armas na casa de um suspeito
Na última segunda, a Polícia Civil apresentou fotos dos acusados de ter assaltado o hotel, além das armas apreendidas na casa dos criminosos. As armas foram encontradas na residência de um dos suspeitos, em Saquarema, na Região dos Lagos. A suspeita é de que eles teriam roubado uma casa de armas antes do assalto ao hotel. De acordo com a polícia, Oliveira é ex-funcionário do hotel. Os dois tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça por roubo triplamente qualificado.
Segundo os policiais, mesmo utilizando uma máscara, Vagner Fonseca Oliveira foi identificado por características físicas. No momento do assalto, os quatro homens, que invadiram o hotel, cortaram fios de algumas das câmeras de segurança, o que provaria que conheciam peculiaridades do local.
O assalto
Segundo os agentes, quatro homens, três deles com o rosto coberto, pularam o muro do hotel por volta das 3h30 e renderam a recepcionista do hotel. Em seguida, 15 pessoas tiveram pertences e passaportes levados pelos bandidos, que fugiram em um veículo que os esperava do lado de fora do hotel. Entre os hóspedes estava um grupo de funcionários da Nike. A perícia já foi concluída.
O hotel possui 44 quartos, com diárias a partir de R$ 600 e, segundo a assessoria, 70% deles estava ocupado no momento do assalto.
Comentários