Repórter News - reporternews.com.br
Droga estava camuflada dentro da carroceria de um caminhão, que foi abandonado pelos traficantes na estrada após apresentar problemas mecânicos
Polícia apreende 600 quilos de maconha
Policiais federais apreenderam uma carreta carregada com cerca de 600 quilos de maconha em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O veículo apresentou problemas mecânico e foi abandonado pelo motorista, que teria embarcado num carro que servia de “batedor”. A carreta foi localizada anteontem na saída para Cuiabá e essa é a maior apreensão de entorpecentes do ano em Mato Grosso.
Segundo os policiais, receberam uma denúncia de que havia entorpecentes na carreta. Ao fazer a checagem inicial, nada encontrararam. Então, a cadela policial farejadora Cindy entrou em ação e localizou o carregamento de maconha, camuflado na estrutura da caçamba do veículo. A pesagem oficial foi concluída ontem de manhã. Inicialmente, havia a informação de que seria meia tonelada do entorpecente.
Os agentes acrescentaram pacotes estavam camuflados na carroceria do caminhão. Por se tratar de um grande volume, em princípio, não iria despertar a atenção.
Conforme policiais que participaram da apreensão, a quantidade surpreendeu, uma vez que não chegaram carregamento grande, superior a 50 quilos em veículos terrestres este ano. Como a carreta foi abandonada, os policiais esperam chegar até os traficantes através da documentação da carreta que seguia em direção a Cuiabá.
Além da maconha, os agentes apreenderam mais entorpecentes neste fim de semana. Na sexta-feira, dois homens foram presos com 18 quilos de cocaína pura, sendo que um deles é policial militar do Estado de Minas Gerais.
A prisão ocorreu por volta das 16h, durante abordagem realizada no Posto da PRF de Rondonópolis, resultando também na apreensão do veículo Honda Civic, utilizado para o crime, visto que a cocaína estava escondida na caixa de ar do automóvel.
Após a prisão, a Corregedoria Geral da Polícia Militar de Minas foi informada do envolvimento de um policial com o tráfico de entorpecentes. Ele deverá ser transferido para um presídio militar de Mato Grosso. Os agentes federais acreditam que ele iria levar a droga para aquele estado. “A cocaína pura pode render até cinco vezes mais. Então, significa que são quase 100 quilos do entorpecente”, observou.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8235/visualizar/
Comentários