Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 07:01
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


A partir desta semana, dois policiais militares, equipados com moto, rádios-comunicadores e armas passaram a fazer a segurança dos usuários do Parque Mãe Bonifácia, no bairro Duque de Caxias, o principal espaço público destinado à prática de atividades físicas da capital mato-grossense.

Os policiais estarão lá em dois horários, das 6h as 9h30 e das 16h às 18h30, todos os dias, de segunda a segunda, conforme o tenente-coronel Alexandre Mendes, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.

A presença dos PMs, reivindicada há muito tempo, agradou especialmente quem caminha na reserva. O servidor federal Luis Antônio de Paula Pereira, 49 anos, assíduo frequentador do local há pelo menos cinco anos, avaliou: “antes tarde do que nunca”.

Pereira fez alusão à demora das autoridades em implantar o policiamento preventivo. Segundo ele, caminhar sabendo que os policiais estão por perto, em veículos de grande mobilidade, como motos, o deixa bem mais tranquilo.

José Henrique Fonte disse que não percebia riscos em caminhar pelo parque e desconhecia ocorrências policiais no local. Mesmo assim, acha que é sempre bom um serviço de segurança que todos possam perceber.

Mesmo frequentadores eventuais, como Ângela Maria de Castro Cândido, reconheceram que a presença dos policiais transmite uma sensação de segurança. Ângela, que voltou a caminhar esta semana, aprovou o novo serviço.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre e a Polícia Militar, por meio do Comando Regional I, que atua na Capital, e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O tenente-coronel Alexandre Mendes assegurou que esse policiamento será permanente.

Mendes, responsável pela implantação e manutenção dos policiais na área, explicou que, como o Mãe Bonifácia tem 15 quilômetros de trilhas distribuídas na reserva de 77 hectares, somente as motos tornariam as rondas mais ágeis e eficientes.

A pé ou de bicicleta, como chegou a se pensar, disse, seria inviável. O comandante fez um apelo para que os frequentadores limitem as caminhadas aos horários com segurança e evitem usar joias e outros objetos de valor.

Para o administrador do parque, coronel PM aposentado Celso Ferreira, duas motos são suficientes para dar segurança aos usuários. De acordo com a Sema, o Casarão, que sedia a parte administrativa do Mãe Bonifácia, deve ser utilizado, em breve, pelo governo do Estado como uma extensão da vice-governadoria. Outras secretarias também cobiçam o prédio, conforme se apurou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82378/visualizar/