Alabama promove circuito sobre Guerra Civil e ano da música
Mais de 250 profissionais da indústria do turismo por todo o Estado de Alabama (EUA) estão reunidos na cidade de Florence, em uma conferência de três dias com o governador. O objetivo é discutir maneiras de atrair mais visitantes internacionais ao Estado.
Oficiais de turismo locais dizem que os visitantes, especialmente no noroeste do Alabama, são atraídos pela tradição musical, comida e pontos históricos da área.
Saiba mais no site da entidade --Sweet Home Alabama, onde se destacam o Circuito da Guerra Civil (1861-1865) e o Ano da Música de Alabama.
Reprodução | ||
Site do ano da música de Alabama |
Entre os pontos listados para o roteiro da Guerra Civil Americana, há o Capitólio, o Departamento de Arquivos e História de Alabama e o parque Brierfield de Trabalhos de Ferro Históricos do Estado.
Já entre as atrações musicais, estão a cantora Allison Morrer e o museu Alabama Jazz Hall of Fame.
Segundo o perfil no Facebook que divulga o Ano da Música no Alabama, "blues, rock, country, jazz, gospel... as raízes da música norte-americana estão no Estado".
O Departamento de Turismo de Alabama diz que os turistas internacionais trouxeram cerca de US$ 230 milhões em rendimentos no ano passado.
Edith Parten, diretora de comunicações do órgão, afirma que os oficiais de turismo querem deixar claras aos turistas as possibilidades do que fazer no Estado.
Comentários