Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Julho de 2011 às 08:11

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que será instaurado um inquérito criminal para apurar a fuga do assaltante de banco Severino Rodrigues da Silva, que escapou pela porta da frente da Penitenciária Central do Estado (PCE) usando a roupa do irmão que o visitava. A delegacia que vai cuidar do caso ainda não está especificada, conforme nota enviada pela Sejudh, mas deve ser a Gepol.

No entendimento de agentes prisionais e policiais militares que já trabalharam em penitenciárias acreditam em facilitação, pois a revista, tanto na entrada como na saída, é rigorosa e os visitantes não são abordados somente por uma pessoa.

“Não tem como (não ter facilitação), pois, na entrada, a visita é abordada e revistada por um policial militar. Na saída, a mesma coisa”, observou um policial.

Severino fugiu usando roupas e documento do irmão Wilson da Silva, de 21 anos, que foi visitá-lo. A câmera de segurança mostra que o assaltante e o irmão são parecidos fisicamente. A câmera, segundo o boletim de ocorrência, estava desfocada.

Essa não é a única fuga misteriosa ocorrida no PCE. Em setembro do ano passado foi a vez do latrocida (que mata para roubar) Sidnei Bittcurt. Com ele Bittcurt levou ainda mais dois traficantes, incluindo Augusto Rodrigues Martins, apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e receptação de carretas, preso em novembro de 2009. A lista se completou com Anderson Luiz Oliveira Silva, preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Até agora ninguém foi punido pelas fugas recentes da penitenciária. (AR)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82458/visualizar/