A designer argentina faz roupas a partir de materiais reaproveitados como: embalagens de PET, câmaras de bicicletas e plástico, transformando-os em tecido.
Livro de fotografias mostra roupas feitas de materiais reaproveitados
O reaproveitamento de materiais para a fabricação de roupas foi a inspiração para um livro de fotografias criado pela fotógrafa norte-americana Caitlin Margaret Kelly, em parceria com a designer argentina Aidana Baldassarre.
O projeto, denominado Avantgarb(age), pela relação com a palavra em inglês garbage, que significa lixo, teve início após um desfile de roupas inusitadas, do qual Aidana participou. Na ocasião, a designer argentina havia feito roupas a partir de materiais como: embalagens de PET, câmaras de bicicletas e plástico, transformando-os em tecido.
O livro com as fotos das criações pretende mostrar que é possível oferecer novas alternativas aos resíduos, tornando-os úteis e eficientes novamente. A segunda edição da obra já está nos planos da dupla e deve ser impresso em papel reciclado.
Outro ponto interessante da proposta é o fato de que as roupas foram vestidas por pessoas comuns, com diferentes características estéticas, fugindo do perfil ditado pelo mundo da moda.
Em declaração à BBC Brasil, a designer disse que quer mostrar que tudo tem uma beleza e que é possível transformar as coisas. Com informações da Folha.
Comentários