Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Julho de 2011 às 14:41

    Imprimir


A polícia da Noruega prendeu neste sábado um homem do lado de fora do hotel em que o primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, visita jovens do Partido Trabalhista norueguês que sobreviveram ao ataque em que um atirador matou 84 pessoas numa ilha na sexta-feira. Também morreram sete após uma explosão no centro de Oslo, totalizando 91 vítimas.

Algemado, o homem falou com os repórteres e disse que foi preso porque carregava uma faca no bolso.

O primeiro-ministro estava dentro do hotel no momento da prisão.

SEGURANÇA

O Exército e a polícia da Noruega reforçaram hoje a segurança em torno dos prédios e instituições potencialmente ameaçados.

Apesar disso, as autoridades suspenderam a orientação para que a população permaneça fora do centro da capital norueguesa.

"A zona da sede do governo permanecerá isolada até nova ordem. A polícia e o Exército vão proteger os prédios e as instituições sob potencial ameaça", informou a polícia de Oslo.

"A situação no centro de Oslo já não é caótica e a orientação para evitar a região foi suspensa", destacou a polícia.

Segundo a imprensa local, o atirador é um homem de 32 anos, de nacionalidade norueguesa, ligado a movimentos de extrema direita. Ele foi identificado como Anders Behring Breivik.

Testemunhas do ataque na ilha de Utoeya revelaram que o homem --com traços nórdicos e que falava norueguês-- disparou contra as vítimas com um fuzil automático.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82553/visualizar/