Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Julho de 2011 às 08:57

    Imprimir


Durante a noite de quinta-feira, o jornalista Auro Ida estava no shopping Três Américas, com a namorada Bianca e o irmão dela. À reportagem, Bianca, que é estudante secundarista, relatou que o jornalista a levou para casa em seu carro com o irmão. Por volta das 22h30, Ida parou o carro em frente ao portão da casa da namorada e o irmão dela logo entrou, deixando o casal conversando dentro do carro.

Nem cinco minutos depois, Bianca contou que ouviu a voz de um homem – que ela não reconheceu – mandando-a sair do carro. Ele não chegou a bater no vidro do veículo para chamar atenção de Bianca porque a janela do lado de Auro já estava aberta. A primeira coisa que viu foi a arma, de cor preta, que o sujeito carregava. Ela afirmou que estava muito escuro, mas que também mal olhou para ele - que chegara ali de bicicleta e apenas ordenava que ela saísse do carro, sem olhar para trás. Perguntada se tem certeza de que o assassino estava de bicicleta, a estudante disse que pouco olhou para ele devido ao temor e à rapidez com que tudo aconteceu, mas que teria ouvido barulho caso o homem estivesse, por exemplo, numa moto.

Depois de implorar para que ele não atirasse, a estudante atendeu à ordem e entrou correndo em casa. Abriu o portão e deixou-o aberto, indo direto acordar a mãe, que logo despertaria com os estampidos de seis disparos ouvidos enquanto Bianca adentrava em casa. Depois da execução, a mãe da estudante, Márcia Corrêa, foi para fora e viu Auro agonizando, inclinado para o lado do banco do passageiro. Márcia tentou dirigir-lhe a palavra, mas ele não balbuciou nada. Ferido, chegou a tentar mudar de posição. Porém, não tinha mais forças e logo morreu. Seu telefone celular chegou a tocar neste momento, mas Márcia conta que não atendeu para que não houvesse interferência na cena do crime.

Bianca relata que o relacionamento com Ida estava ainda muito no início, mas que estava até programado para hoje a primeira visita dela à casa de Auro para conhecer uma de suas filhas. Perguntada sobre o velório – que foi na tarde de ontem – Bianca revela que uma das filhas de Auro, com quem ela tem mais proximidade, recomendou que nem comparecesse com sua mãe para não gerar animosidade. (RD)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82605/visualizar/