Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 23 de Julho de 2011 às 08:35
Por: Amanda Alves

    Imprimir


A partir de amanhã (24) o termômetro começa a registrar temperaturas mais elevadas. A máxima prevista é de 30ºC em Cuiabá e a umidade volta a cair, o que dará maior sensação de calor aos mato-grossenses. Mas as previsões já apontam para um novo fenômeno da friagem na primeira semana de agosto. Ele será mais agressivo, pois poderá registrar mínimas ainda mais baixas do que as sentidas no final do mês de junho, quando uma massa de ar polar pegou de surpresa a população.

O aumento da umidade a partir desta sexta-feira (22), que chegou a provocar chuva, atingiu os municípios da Baixada Cuiabana. De 24% de taxa de umidade, o que já é considerado estado de atenção segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela passou para 74% na sexta.

Com a ajuda do vento Sul com velocidade de 24,4 km/h, caracterizado moderado, houve mais refresco para os cuiabanos, principalmente durante a noite.

A partir da combinação de vento, umidade alta e temperatura, o especialista do Instituto De Olho no Tempo, Daniel Panobianco, diz que a sensação térmica chegou a 13ºC. Nesta semana, cidades como Poxoréu (251 km ao sul da Capital) e São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste da Capital) chegaram a registrar temperaturas de 10ºC.

Na madruga de sábado os termômetros registraram 14ºC na Capital e a máxima chega a 26ºC durante o dia de hoje. Amanhã a mínima é de 18ºC e máxima de 30 ºC.

Até o início de agosto as altas continuam intensas e a partir daí o prognóstico é pela queda nos termômetros. Os satélites apontam queda na Antártica, o que poderá acarretar desdobramentos de massa de ar polar no país. E, dessa vez, conseguirá atingir todo o Estado.

A queda de temperatura registrada nestes 3 dias foi decisiva para o clima da Baixada Cuiabana.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82608/visualizar/