Riva defende independência
Presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso, o deputado José Riva anunciou autonomia política do partido em relação às eleições de 2012. Ao declarar a independência da sigla sobre o governo do Estado, confirmou a entrega dos cargos ocupados no primeiro escalão por líderes que migrarão para a nova legenda, como o do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima. "Vou defender que devolvam os cargos".
Riva disse que apoia a governabilidade do Estado, mas frisou a importância de o partido vir a ser constituído livre de amarras. Nesse sentido, entende que a entrega de cargos de membros da nova legenda permitirá um cenário mais "a vontade" para definição do governador Silval Barbosa (PMDB) sobre como proceder diante do novo quadro. A liberdade dada pelo PSD ao governo, também poderá assegurar manutenção do mesmo cenário, caso Silval opte pela continuidade dos trabalhos a cargo dos mesmos gestores.
Mas a ação de Riva abre precedentes para outras costuras no Palácio Paiaguás, com movimentações para possível indicação de substitutos.
Riva destacou ainda a evolução dos trabalhos da legenda no Estado, com previsão de registro do partido, em nível nacional, em agosto. Para confirmar participação nas eleições de 2012, a legenda precisa garantir registro junto ao Tribunal superior Eleitoral (TSE), com validação de mais de 500 mil assinaturas.
Comentários