Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Julho de 2011 às 16:26

    Imprimir


No domingo (24), às 19h, os alunos das oficinas Tango no Cinema Internacional coordenados pelo bailarino e professor argentino Hugo Daniel, juntamente com Rodinei Barbosa e Maria Rosa realizam um espetáculo de tango no palco do Cine Teatro. Os ingressos estão à venda na bilheteria no valor de
20 reais e 10 reais (meia).

O espetáculo encerra as atividades de mais uma Série Movimentos, projeto que está em sua quarta edição, realizado pela parceria entre Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e a Cia de Dança Rodinei Barbosa. As oficinas, realizadas de 20 a 23 de julho, trouxeram no conteúdo programático ensinamentos sobre diferentes estilos de tango como Canyengue, Milonga e Tango de Salão.

O professor
Hugo Daniel iniciou seu aprendizado em Danças Folclóricas aos quatro anos de idade, quando obteve o título de Maestro Infantil, no ano de 1984, pelo Instituto de Arte Folclórico da Argentina (Idaf). Continua com o curso de formação para bailarinos profissionais na Escola de Ballet Delta.

Atualmente possui especializações nas diversas áreas da dança: Tango, Folclore Argentino,
Boleadoras, Salsa, Merengue, Rock n’roll e Acrobacia. Possui experiência internacional como bailarino de tango, como partners das renomadas bailarinas Margarita Guille, Graciela Cabrera, Guilhermina Quiroga e Aurora Lubiz.

Desde 2002 ensaia dança como convidado em diversas academias de nível internacional nos ritmos Canyengue, Tango, Milonga e Valsa. Em tango ensina nos estilos Milongueiro, De Salão e Artístico.

Série Movimentos
Parceria entre o Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e Cia de Dança Rodinei Barbosa, a Série Movimentos tem como objetivo fomentar o acesso da sociedade a outras atividades artísticas no Cine Teatro Cuiabá, ampliar as potencialidades profissionais da dança no cenário da programação cultural no Estado e desenvolver práticas culturais que promovam a integração do indivíduo com o seu meio e com o outro.

A primeira atividade da parceria foi a oficina “Tango no Cinema”, realizada no segundo semestre de 2010, que também resultou no espetáculo de dança “Tango no Cinema”. Em 2011, duas outras oficinas foram realizadas: “Samba no Pé”, em fevereiro, e “Tango no Cinema II”, nos meses março, abril e maio. Nesta quarta ação, “Tango no Cinema Internacional”, a parceria vem configurando ideias, reduzindo distâncias, atraindo valores e capacitando profissionais da classe artística local.

Serviço

“Espetáculo Tango no Cinema Internacional” com bailarino Hugo Daniel
Dia: 24 de julho, domingo, às 19h.
Local: Cine Teatro Cuiabá.
Ingressos: bilheteria do CTC, das 14h às 18h, e no domingo das 14h às 19h.
Valor: 20 reais e 10 reais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82651/visualizar/