Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 17:02

    Imprimir


Olhar Direto/Ilustração
Um homem de 38 anos confessou em depoimento à Polícia Civil, nesta segunda-feira (30), ter assassinado a facadas uma idosa de 69 anos e o filho dela, de 29 anos, no município de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá. O duplo homicídio ocorreu no dia 27 de outubro, de 2010, na Gleba Jatobá, zona rural da cidade. Porém, o suspeito foi preso pela polícia no sábado (28), em Porto Velho, Rondônia.


 
Ele foi encaminhado para Barra do Bugres, onde foi ouvido pelo delegado Ramonilson Carneiro Bezerra, responsável pelo inquérito. O crime teria ocorrido após uma discussão entre o suspeito e as duas vítimas. Durante depoimento, o homem relatou que antes de chegar à residência das vítimas, local do crime, desligou o padrão de energia, com o propósito de surpreender todos. “A intenção era matar todos da casa para não deixar rastro”, disse o delegado.



 
De acordo com a polícia, a discussão começou porque a idosa não teria gostado de ver o filho chegando alcoolizado em casa, na companhia do suspeito. Os dois eram amigos e, na ocasião, teria iniciado um bate-boca na casa. O suspeito, ainda segundo as investigações, teria deixado a casa em  uma motocicleta, mas, minutos depois, retornou a pé com um facão, usado no crime.


 
Ele desligou o padrão de energia, matou o amigo e depois assassinou a mulher, que além de ser degolada, teve parte do corpo queimado. A polícia informou também que a neta da idosa, uma adolescente de 15 anos, também estava na casa, na ocasião. Entretanto, ela conseguiu fugir pelos fundos da propriedade enquanto a avó e o tio eram mortos.


 
A prisão preventiva do suspeito havia sido decretada pela Comarca de Barra do Bugres, mas ele encontrava-se foragido desde a época do crime. Segundo o delegado, na última semana, uma equipe policial se deslocou até Porto Velho, seguindo pistas do paradeiro do suspeito. “Com os dados que tínhamos, conseguimos confirmar sua presença em Rondônia, mas depois tivemos que fazer nova investigação para levantar o exato local de onde ele encontrava”, ressaltou Bezerra.


 
A prisão ocorreu no Distrito de União Bandeirantes, a 180 quilômetros de Porto Velho, e a ação contou com o apoio da Polícia Militar da região. O preso foi encaminhado no domingo (29) para Barra do Bugres.


 
Contudo, o delegado informou também que investiga a possibilidade do suspeito estar envolvido em outros crimes, cometidos com o mesmo “modus operandis”, no município.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/8271/visualizar/