Duda Mendonça diz não ser o que os jornais mostram
O publicitário Duda Mendonça afirmou na quinta-feira (21) ser diferente da forma como costuma aparecer nos jornais. "O Duda que não é o da imprensa é um cara legal, que gosta de ajudar", disse, ao lançar campanha a favor da divisão do Estado do Pará para a criação de Carajás e Tapajós.
Recebido com honras em um hotel em Belém, ele afirmou que não cobrará as despesas com a campanha, pois disse acreditar na causa.
Duda, ex-marqueteiro do ex-presidente Lula e do deputado Paulo Maluf e réu no caso do mensalão, tem terras na região sudeste do Pará, onde ficaria Carajás.
O material publicitário apresentado na quinta-feira é o mesmo para as duas regiões cuja divisão pode ser aprovada no plebiscito marcado para 11 de dezembro. Votarão apenas eleitores paraenses.
Os adesivos e bandeiras são ilustrados por um gesto de positivo com as cores verde e amarela, já presentes na bandeira extraoficial criada para Carajás.
O jingle sertanejo, que começa de mansinho e segue numa toada cheia de "diga sim", afirma que "um dia todo filho cresce, um dia chega a hora da emancipação", mas que a família segue unida "num só coração".
A letra evita a palavra separação. Todo o discurso aposta na afirmação do "dividir para multiplicar" e usa como argumento maior representatividade da região Norte na bancada federal e a presença do Estado em regiões distantes de Belém.
Integrantes do movimento disseram que ainda não têm estimativa de gastos da campanha. O lançamento ocorreu primeiro em Belém, onde enfrentam mais resistência.
Comentários