Aeroportos de Fortaleza e João Pessoa, reformas e ampliação
Mais dois aeroportos da região Nordeste ganharam autorização para obras de reforma e ampliação. A Infraero informou que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) do Ceará, já autorizou a licença ambiental para as obras no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins, um dos que serão utilizados diretamente no tráfego aéreo para a Copa 2014.
O aeroporto tem capacidade atual de 2,8 milhões e passará a 9 milhões até o final de 2013. Uma segunda etapa possibilitará sua ampliação para 14,2 milhões até 2016.
Além do Terminal, as melhorias serão de adequação do sistema viário e a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e obras complementares. Estão previstos investimentos de R$ 350 milhões. "A licença, além de garantir o início das obras, atesta o atendimento da Infraero à legislação ambiental em vigor", notou o superintendente do aeroporto, Wellington Santos.
A estatal responsável pelos aeroportos do Brasil também assumiu ontem (20) a proposta para as obras de modernização do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, de João Pessoa, orçadas em R$ 600 mil. Serão instalados dez novos balcões de check-in, ampliando de 18 para 28 o número de atendimento aos passageiros da capital paraibana. A entrega desta melhoria será para a próxima alta temporada turística.
Além dos balcões de check-in, o projeto tem ainda a instalação de uma nova esteira transportadora de bagagens, criação de uma nova área para abrigar dois novos escritórios para as companhias aéreas e nova praça coberta de bagagens.
Comentários