Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 21:54

    Imprimir


O consumo de gás natural em junho ficou estável no Brasil em relação ao mesmo mês do ano passado, registrando média de 50,2 milhões m³ diários, informou a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 

Segundo a Abegás, à exceção do setor elétrico, que apresentou queda de 28,39%, todos os segmentos apresentaram aumento no consumo em junho. A indústria teve alta de 12,40% no uso de gás natural, enquanto o consumo das residências subiu 15,12%.

 

 

 

 

 

A região Sudeste continua sendo a que mais consome gás natural no País - por conta da localização nessa região da maior parte do parque industrial brasileiro -, com 30,6 milhões m³ consumidos por dia em junho. O Nordeste consumiu 12,5 milhões m³ por dia e o Centro-Oeste, 217,6 mil m³. A região Norte absorveu 1,9 milhão m³ por dia.

 

 

 

 

 

No primeiro semestre, a comercialização de gás natural foi 9,66% maior do que o acumulado no mesmo período de 2010, em razão da retomada de 13,38% no consumo do segmento industrial, informou a Abegás. As indústrias consumiram, em média, 28,7 milhões m³ por dia no semestre, representando 63,30 % do consumo total de gás natural no período.

 

 

 

 

 

A Abegás mede o gás comercializado pelas distribuidoras e não contabiliza vendas diretas como por exemplo da Petrobras para a sua fábrica de fertlizantes na Bahia, Fafen.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82834/visualizar/