Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 17:47

    Imprimir


AFP
O Leaf, da Nissan, será produzido inteiramente nos EUA a partir de 2013
O Leaf, da Nissan, será produzido inteiramente nos EUA a partir de 2013
A montadora Nissan anunciou nesta quarta-feira que a partir de 2013 produzirá totalmente nos Estados Unidos seu primeiro automóvel elétrico, o modelo Leaf, que atualmente é importado do Japão. O porta-voz da Nissan, Steve Parrett, confirmou que a Nissan elegeu a fábrica na cidade de Decherd, no estado do Tennessee, para produzir o motor do modelo Leaf. A montagem do Leaf será realizada na fábrica de Smyrna, também situada no Tennessee.

 

 

 

A decisão de produzir o eixo motor do Leaf em Decherd significará a adição de uma linha de montagem na fábrica e a criação de aproximadamente 90 postos de trabalho. A fábrica terá capacidade para produzir aproximadamente 150 mil motores elétricos para o Leaf.

 

 

 

Decherd atualmente pode produzir 950 mil motores de combustão para montar nos veículos produzidos pela Nissan na América do Norte. O vice-presidente da Nissan para a América, Bill Krueger, disse em comunicado que, "ao produzir motores para o primeiro veículo elétrico de produção em massa fabricado nos Estados Unidos, nossa fábrica de Decherd exercerá um papel vital para tornar realidade aos americanos o objetivo de emissões zero".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82856/visualizar/