Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 14:50

    Imprimir


O principal índice das ações europeias fechou em alta pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira, em meio ao crescente otimismo de que acordos de dívida serão acertados nos dois lados do Atlântico. Sólidos balanços corporativos também ampararam o mercado.

As ações dos bancos subiram pelo segundo dia seguido, após a notícia de que um fundo de resgate da zona do euro pode ser utilizado para comprar títulos no mercado secundário e ampliar o crédito para países em apuros.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 1,1%, a 5.853 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,4%, para 7.221 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 1,61%, a 3.754 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 3,04%, para 18.784 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 3,06%, a 9.732 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 encerrou em alta de 2,1%, para 6.804 pontos.

Os papéis do Dexia dispararam 9%, maior alta do setor. A valorização de outras instituições --como Intesa Sanpaolo (+6,6%) e Commerzbank (+6,2%)-- levou o índice STOXX Europe 600 para bancos à maior alta diária desde 12 de janeiro.

Os ganhos corresponderam a um terço da apreciação de 1,2% do índice FTSEurofirst 300, referência do mercado europeu de ações.

Segundo analistas, comentários no final da noite de segunda-feira por parte do presidente norte-americano, Barack Obama, também ajudaram. Obama disse que um plano bipartidário sugerido por um grupo de senadores pode formar uma base para um acordo de longo prazo, a fim de evitar um default.

De acordo com Ian Richards, estrategista-chefe de mercados de ações europeus do Royal Bank of Scotland, as notícias foram positivas, mas apenas ofereceram "alívio no prêmio de risco" após as recentes quedas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/82881/visualizar/