Governador dizque está enfrentando dificuldades com Governo Federal; BRT pode ser a solução
Silval admite, pela primeira vez, rever o sistema VLT
Pela primeira vez, o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu a possibilidade de rever o sistema intermodal de transporte público, que deve ser implementado em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014.
O argumento do peemedebista é de que está havendo muitos questionamentos por parte do Governo Federal sobre a mudança do projeto, que previa a instalação do sistema Bus Rapid Transporte (BRT), em vez do sistema de Veículo Leve sobre Trilho (VTL).
O governador garantiu, entretanto, que o problema não diz respeito à falta de recursos, mas a problemas de entendimento do Governo Federal, que libera o recurso, sobre a mudança no projeto.
"Não temos dificuldades em recursos. Nós temos um projeto, que é o BRT. Numa discussão, nós avaliamos a possibilidade de um outro sistema mais moderno e que contemple melhor a cidade. E estamos fazendo todos os levantamentos para isso. Mas, o Governo Federal está colocando alguma dificuldade na mudança dessa matriz de responsabilidade. Foi colocado para o Governo e teremos uma resposta amanhã sobre isso", esclareceu o governador.
Dentro do prazo
Silval visitou, na tarde desta terça-feira (19), as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá. Na avaliação dele, não há preocupação com atrasos no andamento das obras. "Todas as obras estão dentro do prazo. Nós estamos administrando bem aquilo que é matriz de responsabilidade do Estado. Está tudo dentro prazo", comentou o peemedebista.
"O trabalho de fundação é mais demorado, mais complexo. O ritmo está bem acelerado. Acredito que a empresa conseguirá entregar a obra dentro do prazo", completou o chefe do Executivo.
A visita foi acompanhada pelo senador Blairo Maggi (PR), que foi escolhido como presidente da Subcomissão da Copa no Senado Federal. Na avaliação dele, Cuiabá não está atrasada em relação a outras cidades-sedes da Copa. "As obras estão indo bem. Não há atraso e acredito que não terá", comentou Maggi, após a visita.
Também acompanharam a visita o presidente da Agecopa, Eder Moraes, e demais diretores da autarquia.
Comentários