Um jovem de 20 anos e um menino de 13 anos estão desaparecidos nas cidades de Ingá e Campina Grande, respectivamente. Segundo a Defesa Civil da Paraíba, a suspeita é que eles tenham sumido devido às fortes chuvas que atingem o Estado. No domingo, um bebê de 2 meses morreu sorretado em Puxinanã, na região do agreste, devido ao desabamento de uma casa. A morte foi a primeira registrada devido às chuvas que atingem a Paraíba desde o início do inverno.
De acordo com o governo do Estado, somente no último final de semana, choveu em média 250 mm em cidades do litoral - volume maior que o registrado em todo o mês de junho. Ao menos 26 municípios foram afetados e a Defesa Civil ainda contabiliza o total de famílias desabrigadas. Na Grande João Pessoa, a estação elevatória de Marés foi inundada, o que interrompeu o abastecimento de água. Ao menos 28 bairros da capital foram afetados pela falta de água.
O governo pede que moradores das regiões atingidas economizem água nos próximos três dias. Além disso, o Estado pede que a população contribua com doações de roupas, cobertores e alimentos. Os donativos devem ser entregues nas sedes da Casa da Cidadania ou em batalhões da Polícia Militar.
Comentários