Campanha já arrecadou mais de R$1,5 milhão no primeiro semestre do ano
Instituto Ronald McDonald lança novos cofrinhos
Quem for a qualquer restaurante McDonald’s do país a partir deste mês vai se deparar com uma casinha azul trazendo os dizeres: Sua moedinha transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer. Esta casinha é o novo modelo do cofrinho do Instituto Ronald McDonald, que conta com a doação de troco depositado pelos clientes para ajudar no combate ao câncer infantojuvenil por meio de projetos apoiados pela instituição.
Os novos modelos, mais modernos, foram desenvolvidos pela empresa Habto Design e produzidos pela Brinquedos Estrela e substituíram os modelos antigos que serão recolhidos para reciclagem. A Campanha dos Cofrinhos é a segunda maior fonte de recursos do Instituto Ronald McDonald, ficando atrás apenas do McDiaFeliz. No primeiro semestre de 2011 os cofrinhos já arrecadaram mais de R$ 1,5 milhão. O valor é 33% maior que o arrecadado no mesmo período do ano passado.
O restaurante McDonald’s que atingiu a maior arrecadação no primeiro semestre deste ano foi o de Taboão da Serra/ SP, localizado no Shopping Taboão. Esta unidade atingiu a marca de R$ 30.323,80, entre os meses de janeiro a junho de 2011.
“De troco em troco, chegamos a uma arrecadação significativa em 2010. Nossa expectativa é que, com esta mudança que destacará ainda mais os cofrinhos nos restaurantes, os resultados sejam ainda mais expressivos”, comenta Juliana França, responsável pela campanha. “O valor arrecadado é destinado a projetos de instituições que trabalham pela cura do câncer infantojuvenil em todo o Brasil”, completa.
A arrecadação dos cofrinhos é destinada a projetos de todo o Brasil em benefício de crianças e adolescentes com câncer por meio dos programas coordenados pelo Instituto Ronald McDonald: o Programa Atenção Integral, que oferece o encaminhamento adequado e atendimento de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares, e o Programa Diagnóstico Precoce, cujo objetivo é capacitar profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), bem como os médicos do SUS que sejam referência para o atendimento de crianças e adolescentes, para que possam suspeitar adequadamente de casos de câncer em crianças e adolescentes. Só em 2010, o Programa Diagnóstico Precoce capacitou 3767 profissionais, de 10 estados por meio de 13 instituições.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br
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