Assesssoria de imprensa de Arenápolis entrevista integrande do Projeto Rondon
O projeto Rondon é o maior projeto social do país, é coordenado pelo Ministério da Defesa e com apoio das Forças Armadas, que teve inicio no dia 18/07 e vai até o dia 29/07 e o objetivo é integrar universitários com as comunidades de todo o país, de maneira que possam por em prática os conhecimentos adquiridos nas universidades e as comunidades que recebem os rondonistas são beneficiadas com os serviços e orientações prestadas pelo Projeto Rondon.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arenápolis entrevistou a Professora Marina Manduca Ferreira Marim da Universidade de Marília-SP , na noite do dia 18 de julho na Escola Agrícola onde eles estão acomodados.
Assessoria de Imprensa: Marina, quantas pessoas estão envolvidas nesse projeto?
Marina: Nós estamos em 20 pessoas, são 10 pessoas de cada equipe, uma equipe da Universidade de Campina Grande, na Paraíba, composta por dois professores, professor Luciano e professor Walberto e mais 10 alunos de diferentes cursos. A outra equipe é da Universidade de Marília, interior de São Paulo ,também composta por 10 pessoas , 8 alunos e dois professores, a professora Myrian e professora Marina, além dos universitários e dos professores, a equipe do Projeto Rondon conta também com o Sargente Batista que é do 2º BFron de Cáceres, ele faz toda a nossa segurança, ele é nosso Anjo como é chamado dentro do Projeto Rondon, ele nos acompanha em todas as atividades e zela pela segurança da equipe.
Assessoria de Imprensa: Marina me fala um pouco sobre os projetos escolhidos para nossa cidade.
Marina: Os projetos são resolvidos em conjunto, que abrangem as áreas da saúde, direitos humanos e justiça, cultura, educação, bem estar social, esporte, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção e comunicação.
Assessoria de Imprensa: Na prática como a população vai se beneficiar de tudo isso?
Marina: A programação foi elaborada para duas semanas, vão acontecer várias atividades ao mesmo tempo e para vários públicos alvos, então tem atividade para crianças, para idosos, para professores, agentes comunitários de saúde, todas as atividades terão certificados. Existe uma programação voltada aos professores, aos funcionários da prefeitura com relação à informática e a organização empresarial, também algumas coisas sobre empreendedorismo.
Assessoria de Imprensa: Então não só a população mas também os profissionais de varias áreas do município têm muito a ganhar com esse projeto, o que você diria a essas pessoas?
Marina: O que eles têm a ganhar é a oportunidade de ter aqui dentro da cidade pessoas que trazem experiências diferentes do que as que são vividas aqui e que pode contribuir para a melhoria dos serviços. A população de maneira geral vai ter acesso a atividades de várias áreas. Na área da saúde teremos a Feira da Saúde no sábado na Praça da Independência, com relação à educação terão várias oficinas de reciclagem de material, produção de brinquedos para as crianças, produção de objetos de decoração. Teremos também aulas de inglês, técnicas de falar em público, palestras, teremos o Cinema na Praça e muitos outros serviços.
Assessoria de Imprensa: Marina muito obrigado pela entrevista e gostaria que você deixasse um recado final para a população de Arenápolis.
Marina: Gostaria de convidar a todos em nome da equipe do Projeto Rondon em Arenápolis para participar das atividades, acontecerão várias atividades ao mesmo tempo, todas gratuitas, não precisa fazer inscrição é só comparecer ao local, como já foi falado, todas as pessoas que participarem das oficinas e palestras receberão certificados. É uma oportunidade única de aproveitar essa programação que foi direcionada para Arenápolis, a programação está sendo divulgada na rádio diariamente e qualquer dúvida procure o CAE de Arenápolis.
O Projeto Rondon realizará suas atividades até o dia 29 de julho, sábado e realmente é uma grande oportunidade para a população aproveitar esses serviços que só tem a trazer benefícios para nossa cidade. Mais uma vez a Prefeitura de Arenápolis é parceiro de um projeto que prestigia a população mostrando que é possível fazer uma administração participativa e empreendedora.
Comentários