Vendas crescem 50%
Descontos de até 70% dos produtos chamaram a atenção dos consumidores para as compras durante o Liquidacentro, realizado pelos lojistas da região central de Cuiabá, entre os dia 13 e 16 deste mês. Em média, segundo organizadores do evento, a alta nas vendas foi de 50% em relação ao ano anterior.
Animados com o desempenho obtido este ano, os lojistas já começam a planejar o evento em 2011. A data contribuiu para manter as vendas aquecidas em julho, mês que tradicionalmente o comércio sente retração no movimento, decorrente das férias escolares. A estimativa é que cerca de 120 mil pessoas tenham passado diariamente pela região, representando crescimento de 20% sobre o público do ano passado.
Com o Liquidacentro, a classe empresarial entende que investir em descontos dá certo. Presidente do Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec), Roberto Peron, explica que no ano passado a liquidação foi organizada em agosto. Segundo ele, a mudança no calendário foi fundamental para aquecer o comércio. "É um mês de férias e muitos recebem uma parte do 13º salário".
Durante os 4 dias de queima de estoque, a estimativa foi de 3 vezes mais de crescimento nas vendas em relação aos dias normais. Na avaliação do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, a liquidação atendeu às expectativas dos lojistas, que se uniram para se fortalecer.
Para proporcionar mais conforto aos consumidores, um parque foi montado para entreter as crianças, além de um refeitório na Praça da República.
Comentários