Dilma volta atrás em indicação de diretor do Dnit
A presidente Dilma Rousseff voltou atrás na indicação do contador Augusto César Carvalho Barbosa de Souza para o cargo de diretor de Administração e Finanças do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A Folha apurou que o nome era uma indicação do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR-AM), que perdeu o cargo após uma série de denúncias de corrupção na pasta.
Dilma tinha enviado ao Senado a indicação de Carvalho Barbosa para a diretoria do Dnit no dia 13 de junho. A indicação havia ocorrido no mesmo dia em que o então diretor Hideraldo Cosentino foi exonerado do cargo. Na última sexta, decidiu pedir ao Senado a retirada da tramitação do nome de Barbosa. A informação foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".
Barbosa é o atual ouvidor do Dnit, responsável, entre outras atribuições, por receber denúncias em relação ao órgão e propor soluções para os problemas identificados e solicitar abertura de processos administrativos para apuração de casos suspeitos.
A Diretoria de Administração e Finanças é responsável por todos os pagamentos do Dnit. Passa pelo setor qualquer liberação de dinheiro para empreiteiras contratadas pelo órgão.
Comentários