FPI realiza fiscalização em presídio e cadeia pública de Rondonópolis
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realiza a partir de hoje, 18, até quarta-feira, 20, fiscalização no presídio Major Eldo de Sá Corrêa e na cadeia pública de Rondonópolis com o objetivo de verificar as questões de segurança, estrutura física e manutenção dos prédios e as condições de salubridade.
Após a fiscalização, os profissionais elaboram o relatório de Visita Preventiva com informações sobre os locais visitados e relacionam os itens que não estão em conformidade com as normas. Os profissionais orientam ainda quais as providências necessárias para a regularização destes itens.
Esta fiscalização foi requisitada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) que também participa da ação e pela 5ª Promotoria Criminal de Rondonópolis. Além de representantes do MPE, a fiscalização terá a participação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), coordenador da FPI, dos Conselho Regionais de Serviço Social, Farmácia, Enfermagem, Psicologia; da OAB-MT e da Vigilância Sanitária de Rondonópolis.
Comentários