Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 13:51

    Imprimir


Policiais militares do 5º Batalhão da PM (Praça da Harmonia) afirmaram na tarde desta segunda-feira que algumas testemunhas disseram ter reconhecido um dos criminosos que participou do arrastão a um hotel de luxo do Rio como sendo um ex-funcionário do local.

Segundo o comandante Edilson Moraes Filho, testemunhas disseram que mesmo com o criminoso encapuzado foi possível identificar características do ex-funcionários nele. Além disso, o grupo sabia onde estavam algumas das câmeras de segurança no momento em que entraram.

Os fios de parte dos equipamentos foram cortados, mas outras câmeras registraram imagens dos criminosos. Essas imagens já foram entregues à polícia. Ao todo, há 48 câmeras no estabelecimento.

O crime aconteceu por volta das 3h30 na região de Santa Teresa, no centro do Rio, e durou cerca de uma hora. Informações iniciais apontavam que cerca de 30 turistas foram vitimas dos bandidos, entre brasileiros e estrangeiros.

O hotel fica a cerca de 250 metros de uma delegacia da Polícia Civil e a 150 metros de um batalhão da PM. Estavam hospedados no hotel, no momento do roubo, membros da comissão organizadora dos Jogos Mundiais Militares e executivos da Nike.

A pousada está localizada nas proximidades de um complexo de favelas que foi ocupado pela Polícia Militar em fevereiro e teve uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada. A Folha tentou contato com a administração da pousada, mas ainda não obteve retorno.

No início do ano, a cantora inglesa Amy Winehouse ficou hospedada no mesmo hotel quando veio ao Rio de Janeiro. As diárias do estabelecimento variam entre R$ 800 e R$ 3.100.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83177/visualizar/