Bandidos explodem caixa eletrônico em Guarulhos (Grande SP)
Bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro de um mercado em Guarulhos (Grande São Paulo) na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, a explosão danificou o mercado, mas ninguém ficou ferido.
O local passou por perícia da Polícia Civil, que investiga o caso. Informações iniciais indicam que os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.
Até a manhã desta segunda, ninguém tinha sido preso.
ROUBOS
A Grande São Paulo enfrenta uma onda de arrombamentos a caixa eletrônicos, feitos com o uso de maçaricos ou explosivos, que tem levado comerciantes a desativar os terminais.
No dia 31 de maio, uma operação da polícia prendeu sete suspeitos de envolvimento em uma quadrilha ligada a esses crimes --entre eles, estavam quatro PMs e um ex-PM. Um dos policiais é apontado como responsável por coordenar o grupo.
De acordo com o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), mais de cem pessoas são suspeitas de integrar quatro grupos organizados que executam ataques a caixas eletrônicos e outros tipos de crime.
Para tentar evitar a onda de roubos, os bancos implantaram um sistema que mancha as cédulas de máquinas violadas. Quando um caixa é explodido pelos ladrões, por exemplo, o sistema libera a tinta e mancha o dinheiro.
A polícia, no entanto, já descobriu um esquema em São Paulo para contornar o dispositivo --um suspeito foi preso com produtos químicos usados para lavar as notas manchadas.
Comentários