Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Julho de 2011 às 11:44

    Imprimir


O Real Madrid estreou em seu primeiro jogo da pré-temporada com uma ampla vitória por 4 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy no sábado (16), em confronto que faz parte do World Football Challenge, competição amistosa entre times de Estados Unidos e Europa.

O domínio foi total do time espanhol. Desde o primeiro momento, Marcelo e Fabio Coentrão dominaram o lado esquerdo para dar lugar minutos depois a Kaká, o melhor da primeira etapa.

O brasileiro se mostrou ágil, veloz e preciso em suas constantes investidas, e deu um magnífico passe cruzado para que José Callejón marcasse o primeiro gol.

O prata da casa protagonizou ações de destaque. Teve uma das chances mais claras aos dez minutos após um passe de calcanhar de Joselu e um passe certeiro de Granero, muito solto e ativo no meio de campo.

O Galaxy, muito mais rodado que o time espanhol e em plena temporada, mal levava perigo ao gol adversário, liderado por um Kaká que insistia pelo lado esquerdo e reivindicava um possível pênalti aos 18 minutos.

Nem sequer as faltas de Beckham intimidaram Casillas, praticamente sem trabalho no primeiro tempo, embora o pouco perigo dos americanos quase sempre chegou de lances com bola parada. Os minutos passavam e com eles a sensação de que contra o Real Madrid seria difícil jogar, embora o time espanhol não conseguisse concluir suas suas oportunidades.

Tudo mudou aos 30 minutos com o gol de Callejón, bem definido, que nasceu nos pés de Coentrão, autêntico calcanhar de Aquiles do Galaxy.

Nove minutos mais tarde, Joselu, em jogada pessoal, marcou o segundo gol depois que a bola rebateu em Beckham, que desviou a bola e enganou o goleiro Saunders.

O Galaxy reagiu no começo da segunda etapa com um jogo mais ofensivo, mas justamente quando os jogadores de Bruce Arena começavam a crer na possibilidade de diminuir o placar apareceu Cristiano Ronaldo, em jogada pessoal, para fazer o gol da noite com um potente chute de canhota, após vários dribles.

O Real Madrid mudou no intervalo, mas seu estilo de jogo não mudou. Um passe de Coentrão do lado esquerdo deu origem ao quarto gol após a cabeçada do francês Karim Benzema, em poucos minutos após a aposta ofensiva de José Mourinho e a espetacularidade de Mesut Özil.

Esse ímpeto propiciou que o Galaxy fizesse o gol da honra, aos 21 da etapa final, obra de Cristman, de cabeça, após rebote do goleiro Adán.

O partido perdeu gás a partir desse momento. O Real Madrid moderou o jogo e se dedicou a tocar mais, enquanto o Galaxy esperava na defesa. A classe de Benzema, Xabi Alonso e Jesé arrancaram os aplausos de um público que se despediu do time espanhol com uma grande ovação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83308/visualizar/