Após a classificação da seleção uruguaia para as semifinais da Copa América, o técnico Oscar Tabárez comentou a raça de sua equipe em campo. Na maior parte do tempo, o time celeste jogou com um jogador a menos, já que o volante Diego Pérez foi expulso com apenas 38 minutos de jogo.
"Creio que temos incorporada essa luta. Não por sermos uruguaios, mas por essa ser a forma como as minhas equipes jogam. Quanto mais forte um rival, mais se precisa trabalhar. Lutamos muito neste jogo para vencer um difícil adversário", declarou Tabárez.
O comandante uruguaio elogiou o futebol apresentado pelo time. "Começamos a jogar a Copa América", disse ele, se referindo ao mau futebol que o Uruguai vinha apresentando no torneio, abaixo do demonstrado no Copa do Mundo de 2010, quando a seleção terminou em quarto lugar.
O próximo adversário do Uruguai será o Peru, na terça-feira. Oscar Tabárez falou sobre os próximos adversários. "Antes da Copa América poderia se dizer que o Peru não tinha qualquer chance. Mas conheço boa parte de sua comissão técnica e de sua equipe. Sempre, em todos os torneios, há um time que surpreende", afirmou o treinador.
Comentários