O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, considera obrigatório que Madri apresente sua candidatura como sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Para ele, a cidade parte com uma "importante vantagem" com relação aos demais candidatos.
A vantagem a que ele se refere é o fato de a capital espanhola já ter "80% das instalações prontas". Mesmo em tempos de crise no país, esse é um ponto a favor de Madri, já que muitas candidaturas "são ainda virtuais", destacou Blanco.
"É o momento de recuperar o investimento, porque agora não é preciso gastar um euro. É hora de investir em divulgação no exterior", ressaltou Alejandro Blanco.
Para o presidente, o caminho que é preciso percorrer para receber os Jogos Olímpicos envolve benefícios à Espanha, como a chegada de grandes eventos, atração de mais turistas, geração de postos de trabalho e o fomento de investimento de empresas estrangeiras.
Com relação a Londres 2012, Blanco destacou que equipes espanholas como a de tiro com arco, tiro esportivo, futebol e tênis de mesa estão classificadas. Da mesma forma, natação e atletismo obtiveram as marcas mínimas, o que torna ainda mais otimista o caminho em direção aos Jogos Olímpicos.
Comentários