Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Julho de 2011 às 08:03

    Imprimir


O número de vítimas fatais do atentado múltiplo da última quarta-feira na capital financeira da Índia, Mumbai, chegou hoje a 19, após a morte de um dos feridos, informou uma fonte oficial citada pela imprensa local. Babulal Dás estava internado no Hospital Saifi, onde faleceu durante a madrugada devido aos ferimentos sofridos no atentado, segundo um funcionário da Corporação Municipal de Mumbai.

De acordo com os dados oficiais fornecidos pelo governo indiano, 21 dos feridos ainda se encontram em estado grave por causa das explosões registradas em três pontos muito movimentados da populosa cidade portuária. As detonações foram registradas em um mercado de joias, nas cercanias de um teatro e nas imediações da estação de trem de Dadar.

O Executivo índio se mostrou muito cauteloso sobre a autoria dos ataques, que ainda não foram reivindicados, e evitou assinalar algum grupo como responsável pela ação. "Investigaremos todas as organizações terroristas hostis à Índia e os questionamentos não partirão de suposições prévias", afirmou o ministro do Interior, P. Chidambaram, no dia seguinte ao atentado múltiplo.

O ataque de quarta-feira reavivou na memória da população indiana o massacre perpetrado em Mumbai por um comando de dez terroristas em novembro de 2008, quando 166 pessoas morreram. Na época, o governo indiano atribuiu a autoria do atentado ao grupo Lashkar-e-Toiba, com base no Paquistão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83449/visualizar/