Recall de antisséptico bucal Oral-B chega ao Brasil
A Procter & Gamble, a maior fabricante do mundo de produtos para o lar e higiene pessoal, anunciou nesta sexta-feira que está recolhendo alguns tipos de antissépticos bucais Oral-B no Brasil.
De acordo com comunicado da empresa, a medida preventiva foi tomada depois que foram encontrados agentes microbianos fora de especificação em alguns produtos fabricados em uma de suas unidades terceirizadas na Colômbia.
A empresa já havia anunciado nesta sexta que recolheria 35.892 enxaguantes bucais na China, todos de um lote com vencimento em 30 de junho de 2014.
No Brasil, os produtos que serão recolhidos são os antissépticos bucais Oral-B nos tamanhos 2 litros, 750 ml e 500 ml. A P&G não informou quantos produtos serão tirados do mercado no país.
"As demais versões e aqueles produzidos no Brasil atendem a todas as especificações de qualidade e continuarão disponíveis aos consumidores", informa a empresa. A informação sobre o local de produção está disponível no verso de cada embalagem.
Na nota, a P&G diz que mesmo que o nível microbiano esteja presente nos antissépticos, não representa "praticamente nenhum risco às pessoas saudáveis. Entretanto pessoas com sistema imunológico severamente debilitado podem estar suscetíveis a efeitos adversos."
A empresa afirma ainda que os consumidores devem descartar o produto afetado, guardar a embalagem e contatar a P&G Brasil pelos números 0800 727 1086, 0800 727 1085, ou 0800 727 1164 para obter reembolso.
Comentários