Operação contra tráfico ouve acusados no Estado
A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Planária, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.
A Justiça determinou o cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
As investigações, iniciadas há mais de 12 meses, revelaram a sofisticada logística da organização, composta por duas células bem delineadas (uma em Araraquara e outra em Ribeirão Preto), que internalizava pasta base de cocaína, produzida na Bolívia, por via aérea e por terra – neste caso, pelas cidades fronteiriças Cáceres (MT) e Corumbá (MS).
O entorpecente era levado para o Estado de São Paulo e, depois de processado (refinada a cocaína), distribuído para diversas regiões do país.
Em março deste ano, em Rondonópolis (MT), foram interceptados 362 quilos de pasta base de cocaína e presos dois transportadores e uma figura importante de hierarquia do grupo criminoso investigado. A operação de ontem, em Mato Grosso, consistiu na oitiva destes acusados.
Comentários