PSDB diz que vereadores não agiram certo no voto
As direções do PSDB estadual e municipal cobrarão explicações dos vereadores Antônio Fernandes e Leonardo Oliveira por terem votado pela aprovação da mensagem da prefeitura de Cuiabá que autoriza o Executivo a repassar a gestão da Sanecap para a iniciativa privada em regime de comodato, via concessão dos serviços públicos. Também serão convidados a discutir o assunto os vereadores Rossivelt Coelho e Tiago Nunes, ausentes na sessão realizada na Câmara Municipal nesta semana, que validou a proposta. Secretário-geral do diretório regional, Ussiel Tavares, disse que "os vereadores votaram na matéria à revelia do partido", desconsiderando fator primordial em temas de suma importância: de consulta sobre posição a ser adotada pela bancada.
A ideia de repassar para a iniciativa privada a gerência dos serviços chegou a ser analisada de forma profunda pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Na gestão dele, houve solicitação de estudo à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mas a pressão popular e da oposição fizeram o tucano recuar da discussão. A legenda não se posiciona a respeito do apoio ou não à proposta, mas cobra a falta de postura dos parlamentares do Legislativo da Capital.
Ussiel destacou a necessidade de serem cumpridos os ritos partidários e nesse caso, especificamente, fica ainda mais evidente a falta de sintonia entre as ações parlamentares e as direções municipal e estadual do PSDB. "Isso gera temeridade, porque o tema não foi levado para o partido", disse. Está prevista reunião ampliada dos tucanos na próxima semana, na Capital.
Comentários