Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 22:38
Por: Luana Soutos/Marcela Brito

    Imprimir


Diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e bancários de base  participam, no dia 17 de julho, do 1º Encontro dos Bancários da Região Sul do estado (EBAN), que reunirá entidades que representam a categoria no estado para definir as reivindicações que serão encaminhadas para a Conferência Nacional dos Bancários em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de julho.  

Segundo o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, é importante que toda categoria esteja unificada.

"Este contato com os bancários de todo o estado é fundamental para articular uma campanha nacional vitoriosa. Esta é a segunda vez na minha gestão como presidente que nós do SEEB-MT realizamos ações conjuntas como o Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região. No ano passado fizemos o lançamento da campanha no mesmo período. O objetivo é sempre fortalecer nossa busca por mais direitos. Sem falar que a integração é imprescindível, por isso, estaremos em Rondonópolis desde sábado para dialogar com a base de lá".

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis, Sebastião Tavares, esse é o momento para mobilizar a categoria, visto que a data base para a negociação com os patrões –1º de setembro - está se aproximando. “Nós ampliamos o encontro regional esse ano e temos boas expectativas para as negociações com base na campanha nacional do ano passado. Os patrões nos ofereceram reajuste de 4,9% e, com a greve, nós conseguimos 11%”.

Tavares enfatizou a questão da saúde dos bancários, pois segundo ele, cerca de 600 trabalhadores adoecem no Brasil todos os meses. “Alguns se recuperam com facilidade, outros não conseguem, se abalam psicologicamente mesmo”, afirma.

Também estará no encontro para discutir as questões salariais, condições de trabalho, saúde dos trabalhadores e segurança, entre outros, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (FETEC/CM), José Avelino Barreto Neto.

As propostas definidas na Conferência Nacional devem ser levadas aos patrões já em agosto. “Precisamos estar dispostos e unidos para fazer uma grande luta e obter novas conquistas para toda a categoria”, reitera Arilson.

O encontro em Rondonópolis termina por volta das 13h deste domingo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83611/visualizar/