Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 13:09
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Walter Rabello (PP), acusou o secretário de Administração César Zílio de fazer "terrorismo” na Polícia Militar. "O secretário ameaçou os cabos e soldados", frisou.

Conforme o parlamentar, Zílio está criando três polícias dentro da PM, oferecendo 4% de aumento para aos praças, equiparando o salário dos coronéis ao dos delegados especiais da Polícia Civil e de tenente-coronel. “Ele ameaçou a categoria dizendo que se os praças não aceitarem , não haverá aumento nenhum”, ponderou Rabello.

Conforme ele, os oficiais da PM não estão sabendo dessa “manobra” e acham que na proposta do governo o salário deles está atrelado ao do coronel. “Vai ficar uma briga entre praça, oficial e coronel, um desastre”, avalia o progressista.

O líder do governo Romualdo Júnior, por sua vez, garante que nenhuma matéria do Executivo referente a salários da Polícia Militar será levada a plenário sem que seja amplamente debatido e aprovado pela Comissão de Segurança Pública do Legislativo. “Vocês podem ter certeza que o governador Silval Barbosa não sabe disso. Assim que ele me posicionar eu repassarei para o presidente da comissão”, ressalta Romualdo.

Pela proposta do Paiaguás, fica estipulado reajuste de 4% aos praças em dezembro de 2011 ; 6% para 2012; 10% para 2013 e 10% para 2014, esse índice já incluí o INPC anual (exceto 2011 que já foi repassado). Assim, se o INPC for de 6,%, como neste ano, não existirá aumento real.





Fonte: RD news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83679/visualizar/