Sete estonianos sequestrados em março no Líbano são libertados
Os sete ciclistas estonianos sequestrados em março passado no leste do Líbano foram libertados nesta quinta-feira, informou a polícia libanesa e o governo estoniano.
Os estonianos foram libertados no vale de Taibe, na região do Bekaa, no leste do país, e seguiram para a Embaixada Francesa em Beirute. Segundo as primeiras informações, os turistas apresentam bom estado de saúde.
Os sete, que têm entre 30 e 40 anos, foram capturados em 23 de março, depois que entraram no território libanês de bicicleta, procedentes da vizinha Síria.
Um pequeno grupo até então desconhecido, o Haraket El Nahda Wal Islah (Movimento para a Renovação e a Reforma), reivindicou o sequestro e exigiu o pagamento de resgate.
O ministro do Interior libanês, Marwan Charbel, disse à imprensa que não tem autorização para comentar se foi pago o resgate.
As autoridades judiciais libanesas acusaram 11 pessoas pelo sequestro, sendo que sete delas já foram detidas.
Na semana passada, o diário libanês "Al Ajbar" informou que os sequestradores tinham enviado às autoridades estonianas um vídeo que mostrava que os reféns seguiam vivos.
Desde o começo do sequestro, a França exerceu a função de mediadora, e as autoridades estonianas mantinham contato com este país e com o governo libanês para obter sua libertação.
Comentários