Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 09:14

    Imprimir


Parte do teto do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) caiu devido a problemas na tubulação. A água acumulou-se sobre o forro, que não resistiu e cedeu, caindo no consultório da pediatria, onde o médico fazia o atendimento de um paciente. Não houve feridos e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) recebeu a denúncia que o líquido era fétido e tinha fezes humanas. Esta é a terceira vez que o teto da unidade cai. As outras duas ocorrências foram em fevereiro e maio deste ano. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as chuvas eram culpadas pelos transtornos.
 
Conforme o presidente do Sindimed, Edinaldo Lemos, a área atingida está dentro do piso superior, que passou por reformas, orçadas em R$ 6 milhões, no ano passado. Ele relata que o serviço foi concluído sem qualidade e há danos em vários pontos do prédio.
 
O diretor do Pronto-Socorro, Ronaldo Taques, também crítica a reforma. Ele explica que a obra ainda não foi aceita oficialmente e que a empresa foi acionada para fazer a revisão. O problema é que as manutenções acontecem em operação "tartaruga" e por este motivo a administração chamou outro prestador de serviço. Ele argumenta que a situação é de emergência e caso o trabalho não seja realizado, parte do atendimento pode ter problemas. "Aqui estamos apagando cada dia um fogo para manter o trabalho".




Fonte: DoGD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83711/visualizar/