Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 08:25

    Imprimir


Contrariando quaisquer pressupostos de que a preocupação é simplesmente “vender, vender, vender” - a atividade que move toda a engrenagem do setor comercial - é justamente dos dirigentes lojistas que parte o sinal amarelo para que o governo federal trace planos mais eficazes para evitar que as famílias brasileiras se endividem ainda mais por causa do elevado consumo acompanhado de altos juros, que agregam valores significativos no preço final dos parcelamentos.

“A inadimplência é preocupante. O percentual de inclusão de inadimplentes no Serviço de Proteção ao Crédito SPC/CDL Cuiabá em junho voltou a subir, pontuando 2,93% a mais do que no quinto mês de 2010. Em âmbito nacional, segundo dados da CNDL, no primeiro semestre deste ano, a inadimplência cresceu 4,25% em relação ao mesmo período do ano passado”, pontua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Paulo Gasparoto.

Não se pode dizer que não há o que comemorar, pelo contrário. Apesar de haver inadimplência, esta é proporcionalmente bem menor do que o crescimento do consumo. “Mês a mês, segundo o banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá, o movimento do varejo, de acordo com SPC/CDL Cuiabá, mostrou fevereiro 3,84% maior que janeiro, março 31,56% superior a fevereiro, abril 1,76% maior que março, maio 11,63% frente a abril e junho 0,94%, comparado a maio. Mas sabemos que não basta apenas vender”, coloca Gasparoto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83721/visualizar/