O ministro dos Esportes Orlando Silva comemorou nesta quarta-feira o fato de o estádio que o Corinthians planeja construir em Itaquera tenha sido oficializado pela Fifa como a sede paulistana para a Copa do Mundo de 2014. O político ainda quer que a decisão do palco da abertura do Mundial seja adiantada, em vez de o anúncio ocorrer em outubro.
"São Paulo está de parabéns. Demorou um pouco, mas finalmente São Paulo cumpriu aquilo que se esperava da cidade, que foi criar as condições para ofertar um estádio da dimensão que a cidade merece", afirmou Silva na abertura do 6º Salão do Turismo, em São Paulo.
O ministro afirmou que pensa em propor ao presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, que "na medida em que as quatro cidades já foram habilitadas, que seja antecipada essa decisão para a cidade de abertura". São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Brasília disputam a honra de abrir a Copa de 2014.
Orlando Silva acredita que São Paulo deve receber a abertura, e pede recompensas às derrotadas. "São Paulo tem todas as condições de receber a abertura. Cumpriu os requisitos técnicos", afirmou. "Na medida que São Paulo seja escolhida como abertura, espero que a Fifa reconheça o esforço e dê papel de destaque para as cidades que não foram escolhidas para a abertura."
O ministro evitou falar sobre a longa demora até que o "Itaquerão" tenha sido oficializado como o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Para Silva, o momento é de preparar a cidade para o Mundial.
"O que importa é que São Paulo se habilitou plenamente para receber a Copa do Mundo. Temos de comemorar e não ficar olhando para o retrovisor. Tem que olhar para frente e preparar a cidade ainda mais para a Copa".
Comentários