Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 14:07
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O desembargador Gláucio Maciel Gonçalves, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1º Região, suspendeu a ação popular referente ao “escândalo dos maquinários”, que tramita na 1ª Vara Federal, sob comando do juiz Julier Sebastião da Silva.

Os advogados de defesa, arguiram a suspeição contra Julier Sebastião sob alegação de pré-julgamento da causa. Segundo a defesa, Julier "atua como se parte fosse no processo, inclusive tomando medidas de ofício, sem qualquer manifestação do autor da ação popular".

As exceções foram interpostas pela defesa de do ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Machetti, e da empresa Cotril Máquinas.

Os advogados Valber Melo, que defende a Cotril, e Ulisses Rabaneda, contratado por Marchetti, salientaram, nas exceções, a necessidade da situação excepcional para afastar o magistrado poor conta da parcialidade.

O TRF entendeu que a simples propositura da medida de exceção suspende o processo principal, pois não pode continuar a tramitação quando existe indícios de que o juiz seja suspeito. Ainda no pedido acolhido pelo Tribunal, os advogados alegaram que, enquanto o TRF não julgar se o juiz é suspeito ou não,o processo deve fixar suspenso.

Procurado pela reportagem,o advogado Valber Melo, que afirmou que vai se manifestar apenas nos autos, em respeito ao segredo de justiça. Já o advogado Ulisses Rabaneda afirmou que aguardará o julgamento definitivo da medida pelo TRF para se pronunciar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83802/visualizar/