Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 12:24

    Imprimir


O Brasil terá uma parada dura para retornar ao Grupo Mundial (a divisão de elite) da Copa Davis em 2012. No sorteio realizado nesta quarta-feira, o Brasil terá que pegar a Rússia fora de casa, em confronto que será realizado entre 16 a 18 de setembro.

A Rússia tem cinco tenistas no Top 100, enquanto o Brasil possui apenas dois: Thomaz Bellucci nº 34 do mundo e Ricardo Mello (nº 86), que não participou dos confrontos contra o Uruguai pelo Zonal Americano (a segunda divisão). Ele foi substituído por Rogério Dutra e Silva.

Já os principais tenistas russos são Mikhail Youzhny (17º), Nikolay Davydenko (29º), Dmitry Tursunov (47º), Igor Kunitsyn (62º) e Igor Andreev (75º).

Brasil e Rússia jamais se enfrentaram pela Copa Davis. Por isso, o local das partidas foi sorteado. Os europeus têm 10 dias para confirmar o piso da partida.

A Rússia vai disputar os playoffs para se manter no Grupo Mundial após ser derrotada pela Suécia. Já o Brasil não integra a elite do tênis desde 2003.

Além de Brasil x Rússia, os outros sete confrontos dos playoffs serão entre Romênia x República Tcheca, Israel x Canadá, África do Sul x Croácia, Chile x Itália, Japão x Índia, Bélgica x Áustria e Austrália x Suíça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83817/visualizar/