Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 09:37
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Por meio de requerimento, o vereador Dr. João Matos (PTB) está cobrando da Prefeitura de Sorriso o cumprimento de uma lei complementar sancionada em 2008 que permite o estacionamento de veículos às margens dos canteiros centrais em toda a extensão da Avenida Blumenau.

Segundo o parlamentar, no ano passado, foi sancionada uma lei complementar estabelecendo um prazo de 60 dias para a regulamentação da referida legislação, mas até agora nada foi feito. “O estacionamento só será liberado a partir do momento em que a Prefeitura implantar a sinalização de trânsito no local. Enquanto isso não acontece, os motoristas que estacionarem ao longo dos canteiros poderão ser multados”, alerta.

Na opinião do vereador, como a avenida possui três pistas, a destinação de uma delas para estacionamento não prejudicará o tráfego de veículos. “Entretanto, se houver aumento no fluxo de veículos a lei poderá ser revogada”, explica.

Segundo ele, essa regulamentação da lei vem sendo reivindicada há muito tempo pelos cidadãos, principalmente por donos e freqüentadores de empresas situadas ao longo da avenida. “São estabelecimentos como clube e churrascaria que promovem eventos sociais que reúnem um grande número de pessoas ultrapassando assim, a capacidade de seus estacionamentos”, acrescenta.

Em fevereiro passado, em entrevista a uma emissora de TV local, o secretário de Obras, Emiliano Preima, informou que assim que chegasse o período de estiagem o departamento de engenharia daria início a implantação da sinalização de trânsito e aos trabalhos de demarcação do estacionamento com a colocação de pequenas taxas.
Confira abaixo o teor da Lei Complementar nº 77/08 que regulamenta o estacionamento na Avenida

Blumenau e o da Lei Complementar nº 123/10 que revoga o artigo 2º e altera o artigo 3º da Lei Complementar nº 77/08.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83844/visualizar/