Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Julho de 2011 às 07:59
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Nova diretoria da Fundação Abrigo Bom Jesus, que administra as Casas das Crianças e dos Idosos, em Cuiabá, tomou posse ontem com a proposta de diminuir a distância com o governo e o Ministério Público.

“Solicitamos ao Ministério Público a possibilidade de mantermos uma gestão compartilhada com o objetivo de trabalhar na prevenção da violência contra os idosos, buscando a autonomia dessas pessoas que já chegam aqui com a saúde muito debilitada”, disse Ana Maria Bezerra, que assumiu a presidência da Fundação. O mandato é de dois anos. Deixou o cargo o coronel da PM Altair das Neves Magalhães.

Com capacidade para 130, atualmente a Casa dos Idosos, que fica na avenida do CPA, abriga 115 pessoas com mais de 60 anos.

Conforme Ana Maria, a maioria não tem contato ou sequer recebe visita da família. Este é o caso de Paulo Ramos, 77 anos. Ele conta que tem 15 filhos, mas não vê nenhum deles há pelo menos três anos. “Não vem ninguém me visitar, é só sofrimento”, disse.

Ramos garante que é que é bem cuidado pelos funcionários da casa. “Sou bem tratado e o que eu mais gosto de fazer aqui é ler a Bíblia”, contou.

Antes de chegarem ao abrigo, muitos são vítimas de violência física, moral, psicológica e social. “Vamos trabalhar para que cada setor envolvido assuma o seu compromisso com as causas e problemas envolvendo idosos e crianças”, disse Ana Maria.

Já na Casa das Crianças, conforme a ex-vice-presidente e conselheira da Fundação, Ana Leopoldina de Carvalho, são atendidas 158 meninos e meninas na faixa etária dos três aos 12 anos incompletos e em regime de internato e semi-internato.

O Abrigo Bom Jesus é uma entidade filantrópica fundada, em 1940, pela professora e escritora Maria de Arruda Muller. Além de proteção e moradia, a entidade que se mantém basicamente de contribuições, doações e ajuda de voluntários garante alimentos, vestuários, assistência médica, odontológica, educação, lazer e cultura.

Quem quiser ajudar ou visitar os idosos ou crianças assistidas pela entidade é só ligar para os telefones 3644-1706 ou 3322-9724.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/83863/visualizar/