Diamantino extrapola meta de vacinação contra paralisia infantil
Diamantino ultrapassou o esperado na Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil), antes do final da primeira etapa que findará no dia 18 de julho.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Michelle Nobile, era aguardado vacinar 95% das 1.675 crianças menores de cinco anos, e já atingiu os 100%. Superando o patamar alcançado em 2010 que foi de 96%.
A Secretaria Municipal de Saúde lembra os pais que devem retornar com seus filhos para segunda
dose que será realizada no dia 13 de agosto.
A gestão municipal tem dado total atenção para evoluir cada vez mais na Saúde, prova disso, são os números satisfatórios em diversos segmentos.
- Pólio
O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando porque a doença não foi erradicada em todo o mundo. Segundo OMS, 26 países ainda registram casos da doença e quatro deles são endêmicos, ou seja, possuem transmissão constante: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.
A pólio é uma infecção transmitida por meio do contato com um portador do vírus da doença ou então com fezes humanas. Os sintomas principais são: febre, mal-estar, dor-de-cabeça e em alguns casos incapacidade de mexer os membros.
Comentários