Criticado por não ter se apresentado no último dia 4, em São Paulo, junto com o restante da seleção brasileira de basquete para os treinamentos visando o Pré-olímpico, em agosto, Leandrinho resolveu se manifestar nesta terça-feira. Segundo o armador do Toronto Raptors, a ideia de enviar um e-mail em cima da hora alegando problemas pessoais foi da própria CBB (Confederação Brasileira de Basquete), e que expor sua lesão não seria bom para sua imagem.
"Eu tenho uma lesão crônica e isso não foi passado no dia da apresentação. Por isso eu quero me justificar, dizer o que estava acontecendo na minha carreira. A CBB disse que não precisaria me apresentar, era só mandar um e-mail dizendo que eu estava problemas pessoais. E por que eu fiz isso? Porque estar machucado pra mim não é interessante, até mesmo pro meu marketing, não seria algo legal, então eu coloquei como problema pessoal", declarou no programa Arena Sportv.
No dia, foi divulgado que o atleta, pertencente à lista de convidados pelo técnico argentino Ruben Magnano, enviou um e-mail 30 minutos antes de sua apresentação para a Confederação. "Não foi como colocaram. Foi em um sábado, dois dias antes de me apresentar, mas, talvez por uma má comunicação, eu acho, acabou dando o que deu", acrescentou.
Além dele, Nenê e Anderson Varejão não representarão o país no Pré-olímpico. Com apenas um jogador da NBA, dos quatro brasileiros que atuam na liga norte-americana, Magnano não terá força máxima para a competição que começa no dia 30 de agosto, em Mar Del Plata, na Argentina.
Comentários