Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Julho de 2011 às 00:49

    Imprimir


Representantes dos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá e Tangará da Serra participaram na tarde desta segunda-feira (11.07), da assinatura do protocolo de incentivos para as companhias aéreas regionais. O Governo do Estado dará até 50% de desconto no ICMS do querosene de avião para as empresas que atenderem quatro ou mais municípios mato-grossenses com transporte aéreo regular.

Os representantes destes municípios estão em busca de recursos para melhorar as instalações do terminal de passageiros e da pista de pouso para pleitearem voos. O evento também serviu como palco para a Trip Linhas Aéreas anunciar a ampliação da malha no Estado. “Operamos Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta e vamos escolher mais oito municípios para começar a operar”, garantiu o diretor da Trip Linhas Aéreas, Victor Rafael Rezende Celestino.

Segundo ele, há dois pré-requisitos básicos para a cidade ser escolhida. A linha tem que ser economicamente viável e o aeroporto precisa ter infraestrutura para receber os passageiros. Os executivos solicitaram aos representantes de cada município o compromisso de investir nesta infraestrutura.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, conta que o primeiro protocolo de incentivos foi assinado em 2009. Isso fez com que as empresas regionais olhassem com bons olhos para Mato Grosso. “O Incentivo dado pelo Governo fez com que outros estados também investissem em benefícios para a ampliação da malha aérea”.

Nadaf acrescenta que já há quatro municípios atendidos por jatos em Mato Grosso. Além da Trip que aprimorará o voo Rondonópolis – São Paulo – Alta Floresta, a Passaredo Linhas Aéreas já anunciou o início da operação de mais um voo direto de Rondonópolis para São Paulo. A inauguração deve ser feita no próximo dia 15 de setembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84031/visualizar/