Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 11 de Julho de 2011 às 19:46

    Imprimir


Com o intuito de conhecer de perto a situação logística de Mato Grosso, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e o Movimento Pró Logística realizarão entre os dias 18 a 23 de julho a segunda edição do Estradeiro pela BR 158. A expedição irá percorrer as principais obras – federais e estaduais, que servirão de apoio para o escoamento da produção agrícola da região Nordeste de MT. 
 
A rodovia 158 irá cortar o estado de Leste/Oeste. Além disso, irá interligar de modo intermodal à ferrovia Norte/Sul. A informação do Movimento Pró Logística é de que os trilhos da ferrovia cheguem a Anápolis/GO no mês de setembro desse ano. A produção agrícola de toda região Leste de MT irá utilizar esse tipo de transporte. Contudo, toda a produção não vai descer (via Santos e Paranaguá), seguindo para Marabá localizado no Sudeste Paraense.

De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, a entidade irá vistoriar as obras que estão em andamento em Mato Grosso. “Vamos conhecer aquilo que está em construção. Mato Grosso sofre com a logística. Hoje, possuímos representatividade da produção de soja do país e essa produção tende a aumentar, mas para isso é preciso investir mais, principalmente na logística, ou seja, nosso cenário futuro é de crescimento no país e no exterior”, afirma.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 18 – Saída de Cuiabá; visita às obras da MT 020 Paranatinga/Canarana.
 
Dia 19 – Saída de Canarana seguindo até Confresa.
 
Dia 20 – Saída de Confresa seguindo até Marabá/PA.
 
Dia 21 – Saída de Marabá para Colinas do Tocantins para visita às instalações da Vale. Saída de Colinas para Palmas.
 
Dia 22 – Saída de Palmas seguindo até Barra do Garças.
 
Dia 23 – Retorno à Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84051/visualizar/