Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Julho de 2011 às 18:25

    Imprimir


Servidores do Dnit não aguentam mais carregar o fantasma da corrupção e ver o Governo tapar os olhos e trocar seis por meia dúzia em suas indicações políticas. Não dá mais para deixar o órgão refém do” balcão de negócios” , ou seja nas mãos de quem não tem compromisso em conduzi-lo. Na próxima quarta-feira, 13 de julho, trabalhadores do DNIT, em todo o Brasil param em protesto.
 
No Rio de Janeiro, a ação em repúdio à corrupção acontece na Rodovia Presidente Dutra, km 163, a partir das 9h.  O governo Dilma não conseguiu afastar o superintendente Luiz Antônio Pagot, do PR de Mato Grosso, que por enquanto só anunciou férias, até baixar a poeira. Na tentativa de realinhar o Ministério dos Transportes, o governo apontou o senador Blairo Maggi, também de Mato Grosso e também republicano (como Pagot e o ex-ministro Alfredo Nacimento), para assumir a Pasta.

Nesse caso, se troca seis por meia dúzia. Pagot é o conhecido “braço forte” de Maggi, e, quando Blairo era governador, ele foi parar no Dnit, em 2007, por indicação do próprio. Antes, ocupava, pelo seu perfil estrategista, a Casa Civil do Estado.  Não adianta tirar um republicano e colocar outro da mesma panelinha.
 
Enquanto isso, Governo não responde aos pedidos de negociação da categoria.. Condsef e Sintrasef ficam sem saber o que esperar em meio à tantos desmandes.
 
Contato para entrevista: Eliana Bonifácio, diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef). Tel.: (21) 8744-8139





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84058/visualizar/