Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 11 de Julho de 2011 às 14:25

    Imprimir


Divulgação
O SW4 terá frente renovada e lanternas transparentes
O SW4 terá frente renovada e lanternas transparentes

A Toyota renovou o segmento das picapes médias em 2007, quando apresentou a geração atual da Hilux. Os principais adversários demoraram a reagir.

Até agora, mudanças na Chevrolet S10 e na Ford Ranger haviam sido mínimas. Mas, no Salão de Buenos Aires, em junho, esses veículos surgiram remodelados, apresentados como conceito. Portanto, chegou a hora de os japoneses prepararem o contra-ataque, que virá em dois movimentos.

O primeiro será a reestilização da Hilux. A mudança chegará ainda neste ano às lojas, como linha 2012. Os motores serão os mesmos 2.5 e 3.0 turbodiesel usados hoje.

Haverá novos faróis, grade e para-choque dianteiro, um retoque que seguirá o padrão da nova Hilux tailandesa. O modelo foi apresentado há uma semana no Salão de Melbourne, Austrália. A que virá para o Brasil será feita na Argentina.

O lançamento da Hilux "flex" ficou para a segunda etapa. A novidade estava programada para este ano, mas os engenheiros japoneses precisaram de mais tempo para fazer o motor 2.7 16v aceitar o álcool. Assim, deverá chegar às lojas no fim do primeiro semestre de 2012, já como linha 2013.

O utilitário esportivo SW4 (que se chama Fortuner no mercado asiático) também irá mudar na linha 2012, e as alterações serão igualmente discretas.

Para se diferenciar da picape, o jipão de luxo terá grade e faróis um pouco mais afilados. Na traseira, as lanternas terão novo formato e lentes transparentes.

O cronograma de lançamento será o mesmo da picape: o SW4 "flex" chegará ao mercado no próximo ano.

A Toyota não fala em preços, mas os valores atuais devem ser mantidos. Hoje, a Hilux cabine dupla mais em conta (STD 2.5 turbodiesel, 102 cv) custa R$ 93,6 mil.

Uma geração totalmente nova da picape Toyota está prevista para 2014. A mudança será radical, com adoção de desenho curvilíneo, melhor aproveitamento de espaço na cabine e comportamento mais próximo ao de um carro de passeio.

As mudanças visam manter as boas vendas de agora. A Hilux é líder entre as picapes médias com preço acima de R$ 70 mil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84095/visualizar/