Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 11 de Julho de 2011 às 09:54

    Imprimir


O valor ações da BSkyB (British Sky Broadcasting) caíram 5,5% nesta segunda-feira após as dúvidas crescentes sobre a capacidade da News Corp. assumir o controle total da empresa de transmissão via satélite.

Na semana passada, uma ação da companhia era negociada por 8,50 libras (R$ 21,20) e passou a ser negociada, nesta segunda-feira, por 7,09 libras (R$17,70).

Há sinais de que o governo esteja tentando bloquear a negociação.

A pressão sobre o magnata australiano Rupert Murdoch, dono da News Corp -- dona do tabloide "News of the World" -- ganhou força depois que o vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, pediu que ele "fizesse a coisa decente e sensata" e reconsiderasse a oferta para a BSkyB.

"Eu simplesmente diria a ele para olhar como as pessoas se sentem sobre isso", disse Clegg.

As dúvidas sobre o futuro da transação foram reforçadas pela notícia de que o ministro que cuida da oferta procurou saber se a News Corp. estava apta a conseguir uma licença de radiodifusão.

A empresa de Murdoch já detém 39% da BSkyB e fez uma oferta para adquirir o restante da companhia.

Ontem, Rupert Murdoch chegou a Londres para lidar com o escândalo das escutas telefônicas que envolve um de seus jornais, abalou os meios políticos britânicos e pode levá-lo a ter de firmar um acordo multibilionário.

No mesmo dia, os londrinos correram à bancas para conseguir o último número do "News of the World", que foi fechado por conta do escândalo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/84138/visualizar/